
Era um dia comum de trabalho para Marcos Aurélio, coletor de recicláveis na cidade de Santa Bárbara de Goiás, a 50km de Goiânia, exceto pelo fato de que, junto às latas de lixo, encontrou uma nota de R$ 20.
No dia seguinte, Marcos voltou ao lugar onde havia encontrado o dinheiro e bateu na porta da decoradora de festas, Glória de Carvalho. “Eu falei que tinha encontrado o dinheiro no latão e ela ficou muito agradecida, pois disse que já tinha procurado este dinheiro em tudo quanto é canto”, lembra. Ele explica o que fez devolver a quantia. “Não pertencia a mim e mesmo sendo pouca coisa, eu pensei :’não sei qual a precisão de quem perdeu’”, disse o catador de recicláveis.
Glória de Carvalho publicou a história nas redes sociais, com um agradecimento especial a Marcos. No texto, ela escreveu: “Este rapaz hoje me fez acreditar que existe um fio de esperança para a humanidade. (…) Não tem preço o que ele fez. Isso se chama honestidade, coisa rara nos dias de hoje. Não importa o valor, porque são apenas R$ 20, o importante é o gesto”.
[tdj-leia-tambem]
Fonte: G1