
Após uma ida ao mercado com sua mãe, o garoto Ramon Hsieh, de apenas 11 anos, tomou a iniciativa nobre: ajudar os moradores de rua que passavam fome. E assim, começou a preparar marmitas para ajudá-los. De início, o menino contou de imediato com o apoio de seus pais, mas logo, outras pessoas se mobilizaram nessa onda de solidariedade em prol dos necessitados.
Logo, a ação fez com que o pai, o publicitário Fauze Hsieh, registrasse seu filho preparando-as. Em pouco tempo, as fotos e vídeos do garoto cozinhando em cima de um banquinho no fogão foram parar nos grupos de WhatsApp e, assim, a ação viralizou e ganhou mais adeptos. Ramon nunca pensou em ser cozinheiro, mas afirma que, se comoveu com a situação Vi como eles passavam fome, fiquei com dó e comecei a fazer”, afirmou o menino à CNN Brasil. Com mais ajudas, o processo ficou mais rápido, e de dez marmitas, hoje em dia, são distribuídas mais de 400. “Hoje temos mais de 50 pessoas envolvidas fazendo marmitas, comprando ingredientes, indo ajudar a distribuir”, contou o Fauze.
[tdj-leia-tambem]
Algo semelhante também aconteceu com a estudante de moda Maria Clara Abud, de 20 anos, que serve marmitas para muitos moradores de rua, que contam com ela, já que pode ser sua única refeição no dia. “Vou voltar para casa melhor sabendo que mais pessoas vão dormir com a barriga cheia”, disse Ramon. “Não dá para dormir em paz sabendo que muita gente não tem o que comer. Faz o meu dia cada vez que venho aqui”, afirmou Maria Clara.