
No dia do aniversário de namoro de seis anos de Beatriz Pinheiro Gonzaga (21) e Gustavo Magalhães de Souza Silva (21), o presente veio em forma de pedido de casamento – com direito à clima de nostalgia. No último domingo (7), Gustavo preparou a surpresa na sala de cinema de um shopping em Sorocaba, mesmo local onde o casal teve o primeiro encontro, seis anos atrás.
A ideia do namorado foi retratar na telona do cinema todos os momentos especiais do relacionamento com Beatriz para, então, surpreendê-la uma segunda vez com o pedido de casamento. “Era uma ideia que eu sempre tive, porque o cinema sempre foi marcante para nós dois. Porém, achava que não daria certo, que o cinema não iria disponibilizar horário, esse tipo de coisa”, conta o jovem.
A princípio, Gustavo conversou com a sogra sobre fazer o pedido em uma confraternização da família, em casa mesmo. Mas, ao contar sobre a ideia inicial, a mãe de Beatriz o convenceu a ir atrás do plano para tornar esse momento ainda mais especial.
Primeiro passo
Depois de pedir autorização ao responsável pelo cinema, Gustavo entrou em contato com uma produtora. Assim, começou o projeto de transformar a história do casal em animação. No vídeo, é o próprio Gustavo quem narra a história.
A mãe de Beatriz ficou responsável por chamar as família e amigos para a surpresa. Para que não estragasse a surpresa, Gustavo ainda pediu para um amigo, conhecido do dono do cinema, fingisse que tinha conseguido dois ingressos para que os dois comemorassem o aniversário de namoro.
O filme escolhido para simular o plano foi “Mulher Maravilha 1984”. Isso porquê, de todos os filmes em cartaz, era o que mais se encaixava à ocasião, por causa do romance entre o casal principal. Com público reduzido, por causa da pandemia, a maioria das poltronas da sala de cinema estavam ocupada por familiares e amigos próximos do casal.
O esperado ‘sim’
Depois dos trailers comuns na programação, antes da exibição do filme, começou a ser apresentado o vídeo feito pela produtora, que tinha aproximadamente quatro minutos.
“No momento em que começou o vídeo, eu pensei: ‘nossa, que coincidência uma história de amor no dia da nossa comemoração de seis anos’. Mas só fui ter a absoluta certeza de que era a nossa história mesmo quando ele falou do dia 7, quando marcamos de ir ao cinema. Nessa hora, não aguentei de emoção e comecei a chorar”, lembra Beatriz. “Eu não imaginava que nossos familiares e amigos estariam na sala assistindo. Pensei que estávamos só eu e ele, e eu pensava: ‘que vontade de dizer para todos que essa história de amor é minha’.”
Assim, depois do vídeo, algumas das luzes da sala foram acesas e Gustavo pegou um buquê de flores, o par de alianças, se ajoelhou no corredor e fez o pedido, recebendo um “sim” como resposta.