
Marcos de Oliveira Moraes, 23 anos, viajou mais de 2,5 mil quilômetros até Sorocaba, interior de São Paulo, para receber uma prótese da perna esquerda de presente. As informações são do G1.
Um empresário do município se comoveu com a história do rapaz depois de ver um vídeo na internet em que ele conta como fez uma “perna caseira”. Nas imagens, Marcos explica que usou cano de PVC e banco de bicicleta e gastou R$ 40.

O jovem, que estudava gestão ambiental, sofreu um acidente de moto em abril de 2018 e precisou amputar a perna esquerda. Ele chegou a comprar uma prótese no valor de R$ 5 mil em Boa Vista (RO), mas o molde deu problema e a empresa se recusou a prestar assistência, segundo ele.
O vídeo foi gravado e divulgado por uma amiga. Em poucos dias o vídeo viralizou na internet, em apenas uma das postagens no Facebook tinha mais de 100 mil visualizações.
Assim, o vídeo chegou até o empresário Nelson Nolé, em Sorocaba. Nos próximos dias, Marcos vai receber a prótese e passar por um período de adaptação.
O responsável pela empresa reforçou que, mesmo com a distância, vai prestar toda assistência necessária para que o Marcos tenha uma boa qualidade de vida com a prótese.