sibinel
(Foto: Reprodução/TV Brasil)

O jundiaiense Luciano Antônio Sibinel foi promovido a oficial-general de brigada, em cerimônia realizada quinta (8), no Clube do Exército, em Brasília (DF). Ele será comandante da Artilharia Divisionária da 1ª Divisão de Exército, em Niterói (RJ).

Junto com a esposa Débora, ele foi cumprimentado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e pelo vice-presidente, general Hamilton Mourão

Sibinel atingiu o círculo de mais alto grau dentro da hierarquia militar – depois do general de brigada, vem o general de divisão e o general de Exército. Em Jundiaí, ele foi o primeiro jundiaiense a assumir o 12º GAC (Grupo de Artilharia de Campanha), em 2013.

No total, 16 militares foram promovidos na solenidade. Ao parabenizá-los, Bolsonaro disse que a corporação representa “uma estabilidade” para o Brasil, em especial neste momento de crise.

“Nós atuamos dentro das quatro linhas da nossa Constituição. Devemos e sempre agiremos assim. Por outro lado, não podemos admitir quem, porventura, queira sair desse balizamento”, disse. “Os momentos são difíceis, vivemos uma fase um tanto quanto imprecisa, mas temos a certeza, pelo nosso compromisso e tradição, sempre teremos como lema a nossa bandeira verde e amarela e a nossa perfeita sintonia com os desejos da nossa população, assim agiremos”, completou. (com informações da Agência Brasil)

[tdj-leia-tambem]