
Na manhã desta sexta-feira (22), o ator Kayky Brito saiu da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), segundo boletim publicado pelo hospital Hospital Copa D’Or.
De acordo com os médicos, Kayky está consciente, conversa com os familiares e coopera com o processo de reabilitação ortopédica. “Meu coração vai explodir. Obrigada Deus, sem a sua presença eu não conseguiria”, publicou Sandra Brito, a mãe do ator.
A saída de Kayky Brito da UTI acontece 20 dias após o atropelamento do ator na orla da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 2 de setembro.
Relembre o caso
Kayky Brito atravessava a Avenida Lúcio Costa fora da faixa de pedestres quando um carro o atingiu. Logo após o acidente, Kayky recebeu os primeiros cuidados médicos no Hospital Miguel Couto mas, no mesmo dia, o transferiram para o hospital particular.
De acordo com os médicos, o ator sofreu traumatismo craniano e múltiplas fraturas pelo corpo com o impacto do atropelamento, e ficou em estado gravíssimo. O politraumatismo indica uma lesão grave de ao menos dois órgãos ou duas partes distintas do corpo. Apesar da gravidade do acidente, a coluna do ator foi preservada. Kayky passou por uma cirurgia de fixação de uma fratura da pelve e outra do braço direito.
[tdj-leia-tambem]