
Uma hamburgueria, localizada em Botucatu (SP), reivindicou a autoria do desenho do Bob Esponja na embalagem de um lanche para uma criança que pediu um “hambúrguer de siri”. De acordo com o proprietário do local, Matheus Moreira, um empreendedor de São José do Rio Preto (SP) se apropriou das fotos dele, que viralizaram nas redes sociais.
A imagem ganhou grande repercussão na internet após o compartilhamento em páginas de humor e gerou comentários dos internautas marcando a hamburgueria de São José do Rio Preto. Na terça-feira (11), o dono confirmou a história ao portal G1.
Porém, nesta quarta (12), o empreendedor de Botucatu entrou em contato com veículos de comunicação para reivindicar o ocorrido. “Ficou feio para ele. Isso aconteceu faz uns dias aqui na minha hamburgueria. Eu tirei foto e mandei para uma página de humor do Facebook. Não fui atrás da fama. Eu fiquei abismado com a repercussão que isso gerou. Fiz numa boa e o rapaz ficou famoso na minha onda”, explicou Matheus.
Pedido do hambúrguer de siri
Em entrevista ao G1, Matheus contou que recebeu o pedido inusitado na semana passada e que, mesmo com o movimento na hamburgueria, desenhou o Bob Esponja que a cliente pediu. “Você pode desenhar um Bob Esponja na embalagem, por favor? Minha filha acha que vai comer um hambúrguer de siri”, escreveu a cliente. A entrega foi feita à cabeleireira Sthefany Trombiero, de Botucatu. A filha Emily tem 3 anos e, como fã de Bob Esponja, pediu aos pais se teria como comprar “hambúrguer de siri”.
Mensagem enviada à hamburgueria (Reprodução G1/ Arquivo pessoal)
Repercussão
Após a repercussão do caso, Matheus contou que recebeu uma mensagem de um perfil fake. Na conversa, o empreendedor de Rio Preto afirma que viu na história uma oportunidade de alavancar o negócio e que procurou pela hamburgueria de Botucatu para pedir autorização, mas não os encontrou. “Quero que ele seja homem [o empreendedor de Rio Preto] e publique na página dele falando que ele está errado. Para mim isso já é recompensador. Processar é entrar muito a fundo, não estou a fim”, garante Matheus.
Mensagem recebida de um perfil fake (Foto: Reprodução G1/Arquivo pessoal)
Segundo informações do G1, o portal entrou novamente em contato com o comerciante de Rio Preto, mas não obteve retorno até a publicação.
Ato de carinho
Sthefany Trombiero afirmou ao G1 que tudo começou com uma ideia do marido de agradar a filha após o pedido da criança. “Meu marido falou para a gente mandar no pedido o recado. Se desse certo, ela ficaria muito feliz. E deu muito certo. Veio em um capricho só. Além do desenho, no pacote também veio um escrito e ela ficou muito feliz quando viu”, afirmou.
Ainda de acordo com Sthefany, o que a hamburgueria fez foi um ato singelo de amor.”Eles poderiam não ligar ou mandar algo simples. Mas tiveram todo o cuidado em agradar nossa filha. Fiquei triste quando vi que se apropriaram da imagem. Até me assustei quando vi que estavam compartilhando que era Rio Preto.”
“O pessoal de Botucatu merece destaque e que as pessoas saibam que o caso foi aqui”, disse Sthefany, que havia postado o vídeo da filha, mas optou por apagar com receio de que a imagem da criança fosse usada indevidamente.

