Vitrine de loja feminina em São José dos Campos com cartazes proibindo a entrada de homens
Foto: Divulgação/Andrea Costa

Uma loja de roupas femininas em São José dos Campos colocou alguns cartazes na porta proibindo a entrada de homens. De acordo com a proprietária, a intenção é evitar assédio.

A loja está localizada no Shopping Centro. Segundo Andrea Costa, que é a empresária responsável, era comum que alguns homens entrassem na loja só para olhar as mulheres que frequentavam o local.

[tdj-leia-tambem]

“Temos um estúdio de fotos e vídeos dentro da loja. Nosso público é 99% de internet. Usamos para nossa divulgação. Vendemos moda praia entre uma variedade de looks para todas as ocasiões. A loja foi montada com o conceito de que as clientes devem se sentir à vontade na hora de experimentar as roupas. Muitas já aproveitam para fazer fotos e postar nas redes sociais”, disse Andrea Costa.

A empresária afirma que o espaço foi criado para mulheres e para que elas sintam confortáveis, o que não ocorria com a entrada frequente de homens no local.

“(Eles) ficavam atrás das mulheres. Quando não era depreciando o corpo delas, era olhando as outras clientes. Já fiz ambientes estratégicos para que eles se sentem e não tenham aceso visual ao estúdio, mas eles dizem que não querem sentar”, contou Andrea.

Fonte: Band.