Reprodução Instagram
Reprodução Instagram

A mãe e fotógrafa, Marcelle Cerutti, foi impedida de entrar em um bar na região da Santa Cecília, em São Paulo, no último domingo (3) porque estava com o filho pequeno, Luca. Ela relatou em uma rede social que foi até o Miúda Bar para comemorar o aniversário de uma amiga.

“Cheguei no bar mais descolado da Santa Cecília para comemorar o aniversário de uma amiga e não pude entrar porque estava com o meu filho. Aparentemente, o bar que aceita todo mundo, não aceita mães solas com seus filhos. Não era balada, não era noite, era um espaço aberto e eu só iria ficar um pouco”, afirmou na publicação.

Ela chegou no bar por volta das 17h para a comemoração. “Eu já conhecia o bar, levei uma mochila com roupa de frio, brinquedo, livrinho e lápis de cor. Eu já tinha um cenário pintado na minha cabeça em como o espaço poderia receber meu filho”. A fotógrafa foi informada na entrada que o bar não permitia a entrada de crianças.

[tdj-leia-tambem]

Em nota divulgada em seu perfil no Instagram, o Miúda Bar informou que o espaço tem “lotado muito desde novembro do ano passado, quando expandimos para o galpão de trás e o estacionamento. A segurança das pessoas lá dentro é nossa preocupação diária desde a primeira abertura no espaço maior”.

Por isso, diz o comunicado, o bar buscou, em dezembro, assessoria jurídica “para nos dar base para algumas questões. Entre elas a entrada de menores de idade. Mostramos a ela todo o nosso espaço e funcionamento e concluímos juntos que nosso bar não é um lugar propício para crianças”.

“O lazer que oferecemos não é pensado para crianças, suas liberdades e necessidades – e são elas quem consideramos nessa decisão. Nosso ambiente é feito para adultos, com programação cultural de cunho adulto e consequentemente para maiores de 18 anos. Este posicionamento não exclui o fato de que estamos sempre pensando em melhorias no espaço e funcionamento”, finaliza.