Caixa plástica se torna berço em Mato Grosso do Sul
Mãe usa caixa plástica com a ‘melhor coberta’ como berço para filha recém-nascida

Moradora do Jardim Canguru, região de periferia de Campo Grande (MS), Maiara de Oliveira Santos, de 24 anos, colocou sua filha de apenas 15 dias em uma caixa plástica, que utiliza como berço.

A jovem que está desempregada conta que pegou a caixa plástica onde o padrasto guardava ferramentas, limpou e colocou a “melhor coberta” para receber Valentina.

“Eu estou sem trabalho e não posso contar com o pai dela, apenas a ajuda da minha mãe e irmãs. Eu então peguei emprestada a caixa, onde meu padrasto guardava as ferramentas dele e lavei para colocar a bebê. Tive a ideia um dia antes dela vir pra casa, porque não tinha um lugar ideal para ela”, explica.

LEIA TAMBÉM:

Pedreiro usa carriola como berço para filho e reveza com vizinhos

Médico faz cirurgias de catarata gratuitas em sua cidade natal como forma de agradecimento

Ela que também é mãe de um menino de 4 anos, conta que foi no improviso a ideia, mas o objetivo era dar conforto a ela. “Agora, há alguns dias, nós ganhamos algumas roupas, o carrinho e graças a Deus posso deixá-la fora de casa”, afirma.

Maiara ainda diz que antes das doações já estava preocupada, pois Valentina logo ia crescer e não caberia mais na caixa, mas com a solidariedade das pessoas ela se sente mais tranquila.

A doação aconteceu por voluntárias, que possuem um grupo de WhatsApp, no qual colocaram fotos ou comentaram situação de pessoas em vulnerabilidade, entre os casos estava o de Maiara.

Com informações do G1.