
Aline de Castro Pereira conclui, depois de dez anos, sua especialização em gastroenterologia, em Goiânia. O pai dela, Tales Pereira, que trabalhou por muito tempo como gari, agora, já aposentado comemora a conquista junto com a filha.
De acordo com o G1 Goiás, Aline perdeu a mãe quando tinha 9 anos de idade para um câncer no estômago. Desde então, ela foi criada pelo pai, que não poupou esforços para que a filha realizasse o sonho de ser médica.
“Levantava 4h30 todos os dias, por 36 anos, mas valeu a pena”, contou.
Aline escolheu a gastroenterologia como forma de evitar que mais pessoas sejam vítimas de doenças como a da mãe. Para ela, essa é uma forma de saber como ajudar pessoas que tiverem isso e realizar diagnósticos mais precoces.
[tdj-leia-tambem]
Na família, a nova profissão tem gerado frutos e, aos poucos, pai e filha veem os anos de dedicação serem recompensados..
O primeiro salário de Aline foi usado para comprar uma rede, um dos presentes preferidos do pai, e colocar um portão eletrônico na casa. Depois, vieram um carro e um aparelho de televisão novos.
“Passa um filme na cabeça. É o final de dez anos de muito estudo. […] Finalmente eu vou ser especialista em gastroenterologia e estou bastante ansiosa para esse momento. Vida nova”, celebrou.