
Yan dos Reis, um garotinho de apenas 6 anos, foi encontrado, no dia 14 de março, enjaulado, seminu e com marcas de espancamento pelo pai, em Brasília. Atualmente, ele e seus irmãos de 9 e 11 anos estão sob a guarda dos tios maternos, que possuem mais três filhos, de 8, 10 e 18 anos.
Segundo testemunhas, o menino havia sido colocado dentro do cercado pelo pai. O homem, de 31 anos, brigou com a esposa e, depois, espancou o filho com um pedaço de fio de carregador de celular. Em seguida, arrastou a criança no chão e a deixou dentro do veículo. A estrutura se parecia uma jaula.
[tdj-leia-tambem]
A família está passando por dificuldades financeiras, inclusive para alimentação e aluguel, e para que Yan e seus irmãos possam recomeçar ao lado de sua nova família, os moradores de Brasília se mobilizaram para fazer uma vaquinha online, com intuito de ajudá-los nos custos da casa como alimentação, aluguel de R$600 e roupas por pelo menos um semestre.
A tia, a dona Maria José, 34 anos, era faxineira e ficou desempregada, após ter que ficar em casa para cuidar dos filhos e agora do Yan que está traumatizado e de seus irmãos. O tio, o seu Antônio, 41 anos, está desempregado também e faz bicos de ajudante de pedreiro. O filho mais velho está à procura de emprego.
A mãe do Yan não procurou o filho e nem os tios. O pai está preso.
Para ajudar, clique aqui e veja como é possível contribuir.