
O garoto Thiago, 9, desenha à mão retratos de pessoas e alguns até de famosos que vê na TV para vender e ajudar o irmão gêmeo, Arthur que é autista.
Thiago tem muitos planos para realizar com o dinheiro de suas vendas. Afirma que com o que arrecadar quer ajudar além do seu irmão autista, a sua mãe a construir uma casa nova e também a sua avó consertar os dentes.
O pequeno Arthur, quando tinha oito meses, sofreu um grave problema respiratório e ficou internado durante cinco meses no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), sem que os médicos soubessem o que estava acontecendo.
Depois de alguns exames e cirurgias foi constatado que uma veia havia nascido no lugar errado. Com o diagnóstico, Arthur foi submetido a duas cirurgias, passando outros tantos meses entubado.
Quando o menino tinha apenas cinco anos, foi diagnosticado com transtorno do espectro autista (TEA). Mesmo com 9 anos, ele ainda usa fraldas, mamadeira e tem uma dieta alimentar muito restrita.
Quando Thiago percebeu a situação da família, resolveu tomar uma atitude para ajudar sua família, vendendo os seus desenhos. “Não é muito, mas é de coração”.
A avó das crianças tenta ajudar vendendo salgados para complementar a renda familiar. Camila conta que não dispõe da pensão dos filhos porque o pai desapareceu.