Morre filho de homem que foi preso suspeito de desviar dinheiro do seu tratamento
Morre filho de homem que foi preso suspeito de desviar dinheiro do seu tratamento

Morreu na manhã desta quinta-feira (17), em Belo Horizonte, o menino João Miguel, de 1 ano e dez meses e que lutava contra uma doença conhecida como AME (Amiotrofia Muscular Espinhal).

O caso da criança ficou conhecido depois que os pais organizaram uma vaquinha para arrecadar dinheiro para custear o tratamento do garoto. Por causa da doença degenerativa, que causa perda dos neurônios motores, João Miguel precisava tomar uma medicação cuja caixa custava R$ 375 mil.

Moradores da cidade de Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, e até mesmo a Polícia Civil se mobilizaram para arrecadar dinheiro e promover campanhas para custear o tratamento do menino.

[tdj-leia-tambem]

No entanto, o pai do garoto, Matheus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, sacou cerca de R$ 1 milhão do dinheiro arrecadado e fugiu para a Bahia. Ele foi preso após ser encontrado pela Polícia Civil em um apart-hotel em Salvador cerca de três meses depois.

Na ocasião, chegou até mesmo a fazer vídeos “ostentando” nas redes sociais.

Alves foi indiciado pelos crimes de estelionato, apropriação e desvio de valores de pessoa portadora de deficiência, abandono material e falsa comunicação de crime

Com informações do R7.