Mãe ataca ladrão que tentava assaltar sua filha em São Vicente, SP.
Foto: Reprodução

Uma mulher de 50 anos viralizou nas redes sociais após atacar um ladrão que tentava assaltar sua filha, em São Vicente, São Paulo. A mulher disse que a reação foi “instinto de mãe”, para proteger a adolescente, de 15 anos.

Toda a ação foi registrada por câmeras de monitoramento próximas do local. As imagens mostram o momento em que o assaltante tenta tirar o celular da mão da jovem à força, e tentando fugir de bicicleta. Logo em seguida, a mãe da menina joga um guarda-chuva no homem, que se desequilibra e cai na rua.

A mulher continuou golpeando o ladrão ainda com ajuda de moradores. “Fiz mais por justiça, de ver o rosto da minha filha assustada. Ele estava mexendo com minha filha. Ela ficou tentando pegar no ar e eu corri e joguei o guarda-chuva nele. Só gritava ‘não rouba a minha filha’ “, relembra.

Ela explica que estava com a filha fazendo compras nas lojas do centro comercial da cidade, e as duas aguardavam o motorista de aplicativo para voltar para casa. A mulher explica que não pensou nas consequências de reagir ao assalto e que agiu por impulso.

Além disso, os moradores que estavam próximos do local incentivaram a reação da mulher.  “Um rapaz ajudou, o outro falava ‘bate mais, bate mais’ “, comenta. No entanto, mesmo com a ajuda de outras pessoas para imobilizá-lo, o ladrão conseguiu fugir, deixando a bicicleta, chinelos e um moletom para trás.

De acordo com a mãe da jovem, o guarda-chuva utilizado para golpear o homem ficou completamente destruído.

‘Depois senti as dores’

A mulher diz também que recentemente foi submetida a uma cirurgia cervical e, agindo por instinto, esqueceu da condição. “Não posso fazer nenhum esforço, depois senti as dores”, conta.

Ainda assim, ela ressalta que não se deve reagir a este tipo de situações, mas que a revolta fez com ela tomasse a atitude desta vez. “A gente faz tudo no sacrifício para roubarem a gente, chega uma hora que vamos nos revoltando. Está demais. Depois eu fiquei pensando no que poderia acontecer se ele estivesse armado.”

Ela conta que não sabia que o momento tinha sido gravado e se assustou com a repercussão da reação na internet.

“As pessoas vibram nos comentários, falam ‘coisa linda de se ver’, ‘ai queria estar lá’. A gente que é trabalhador e vê algo assim se revolta”, comenta. Apesar de ter ficado bem, ela aproveita a repercussão para conscientizar e responder os comentários. “Repito que não se deve reagir. Depois fiquei pensando que foi Deus que me guardou por não acontecer algo pior”, ressaltou.

[tdj-leia-tambem]

Com informações do G1.