
Estamos entrando na semana do evento mais esperado do ano para todos aqueles que gostam de ir às compras com um preço mais baixo. A Black Friday 2021 acontece oficialmente só nesta sexta-feira (26), mas o evento já vem aquecendo o mercado com promoções desde o começo do mês.
Vendo tantas ofertas em diversos sites diferentes, como saber quais lojas são confiáveis?
Segundo o site Confiável e da Méluiz, aqui vão algumas dicas dos sites confiáveis para suas compras nessa época do ano.
1 – Americanas
Com a tradicional “Red Friday”, como é chamada pela empresa nesta época de descontos, este ano, a Americanas vem disponibilizando ofertas diárias com preços de Black Friday em seu aplicativo, site e lojas físicas, ainda antes do grande dia.
Além disso, alguns itens da varejista contam com 50% de cashback, com pagamento pela plataforma Ame Digital.
2 – Amazon
Durante a “Semana Black Friday”, os consumidores da Amazon podem aproveitar promoções diárias com duração limitada, que contam com ofertas de até 60% e condições especiais de pagamento.
Segundo o site da companhia, os descontos vão de livros e e-books, até itens de moda, eletrônicos, pet shop, papelaria, brinquedos e alimentos.
3 – Casas Bahia
Com ofertas em eletrodomésticos, eletrônicos, móveis, smartphones e outros, a Casas Bahia oferece descontos de até 80% , com retirada dos produtos em até 24h na loja física e pagamento de até 30x sem juros no cartão de crédito da loja.
[tdj-leia-tambem]
4 – Magazine Luiza
Para esta Black Friday, durante novembro o Magazine Luiza vem compartilhando ofertas com 24 horas de duração de até 80% de desconto em todas as categorias da loja.
De acordo com a varejista, as promoções antecipadas não voltarão mais baratas no dia da Black Friday.
5 – Submarino
Submarino oferece produtos com até 80% de descontos e até 50% de cashback em diversas categorias nas compras feitas pelo site ou pelo aplicativo.
Além disso, o site disponibiliza condições de pagamento especiais e uma garantia para quem comprar as ofertas no “esquenta Black Friday”.
Como evitar a Black Fraude?
Um dos principais fatores é prestar atenção de onde é e qual a procedência do site, além de verificar a veracidade de cada um deles.
Antes de fechar seu carrinho, pesquise sobre o site e cheque sua avaliação no Reclame Aqui, por exemplo. O site do Procon também é uma opção para esta validação. Dessa forma, é possível ter um panorama da reputação da loja onde está comprando.
Fonte: Money Times.