Pablo Marçal no hospital
Foto: Reprodução/ @pablomarcalporsp

O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, sofreu uma fratura em uma das costelas após ser agredido durante o debate da TV Cultura, que aconteceu no último domingo (15). A agressão foi causada por José Luiz Datena, candidato pelo PSDB, que acertou Marçal com uma cadeirada.

De acordo com a assessoria de imprensa de Marçal, exames realizados após o debate confirmaram a fratura na costela. Além disso, o candidato também está com o braço imobilizado e as mãos inchadas. Segundo a equipe de campanha, Pablo Marçal tentou se defender durante a agressão, o que resultou nas lesões adicionais.

Pablo Marçal deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta da meia-noite desta segunda-feira (16). Ele foi transportado para o hospital em uma ambulância, após relatar dificuldades para respirar, o que o levou a deixar o debate.

“Logo após sua chegada, Marçal foi submetido a exames de tomografia e ressonância magnética”, informou sua assessoria, que identificaram as lesões.

Agenda suspensa e boletim de ocorrência registrado

Devido à gravidade das lesões, a campanha de Marçal cancelou todos os compromissos de agenda e aparições públicas até novo aviso. O candidato também registrou um boletim de ocorrência contra Datena, acusando-o de lesão corporal e injúria.

Possível participação de Pablo Marçal em debate da Rede TV

Questionada sobre a participação de Marçal no debate da Rede TV, marcado para esta terça-feira (17), a assessoria informou que o candidato pretende comparecer, mas ressaltou que ele deve estar com algum tipo de curativo visível, em função das lesões sofridas.

Boletim Médico

Após a situação, o Hospital Sírio-Libanês disponibilizou o boletim médico do paciente Pablo Marçal. Confira:

O paciente Pablo Henrique Marçal foi admitido no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo ontem, 15/9, após traumatismo na região do tórax à direita e em punho direito, sem maiores complicações associadas.

Foi avaliado pelas equipes de clínica médica e de ortopedia e está de alta hospitalar.

Dr. Luiz Francisco Cardoso
Diretor de Governança Clínica

Dra. Marina Sahade
Vice-Diretora Clínica

[tdj-leia-tambem]