
Evandro Neves e o pai João Xavier Neves, decidiram pedalar 136 quilômetros até o Santuário Nacional de Aparecida para refazerem a foto tirada há 31 anos, quando estiveram na cidade em 1990, em romaria, e fizeram uma foto. Mesmo aos 70 anos, o pai aceitou o desafio e encarou a viagem para refazer a foto com o filho.
Na foto de 1990, Evandro tinha 16 anos. Ele aparece de camisa verde e listrada, ao lado do pai, à época com 39 anos. Na foto, eles aparecem em frente à Basílica Velha.
Evandro conta que fizeram o percurso de bicicleta por hobby. O pai tinha paixão por ciclismo e o influencio. Juntos, fizeram várias rotas, incluindo a até o Santuário. “Era um costume da gente, sempre íamos para Aparecida em outubro e em grupo agradecer as coisas boas e pedir forças para as coisas difíceis”, conta.
[tdj-leia-tambem]
Depois da foto nos anos 90, no entanto, ele se mudou a trabalho para Caraguatatuba e deixaram de pedalar juntos. Trinta e um ano depois, decidiram retomar o caminho juntos.
Eles saíram de Caraguatatuba até o Santuário em um percurso de mais de 136 quilômetros. A distância não foi um impeditivo para o pai, João, hoje com 70 anos. “Foi muito bom poder relembrar as memórias e estar com meu pai pedalando. Fazia muitos anos que não estávamos juntos para isso. Quando chegamos lá, decidimos refazer a foto para marcar a memória”.