Homem com as duas filhas no colo
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/R7

Uma família de Nova Lima, em Minas Gerais, passou por um momento um tanto quanto incomum no momento de registrar a filha recém-nascida: o pai da crianças registrou a filha mais nova com o mesmo nome da filha mais velha, que tem 3 anos de idade.

A mãe das meninas, a escritora Carol Christo, conta que o marido, Armando Bianchetti, ligou para ela assim que percebeu a confusão. “Ele me ligou de um lugar muito barulhento e mal dava para escutá-lo. Ele só me disse: ‘Carol, eu escrevi o nome errado. Agora a gente tem duas Ninas’.”

Em casa, o escultor explicou para a mulher o que aconteceu. Durante a explicação, Carol começou a gravar e postou o vídeo em uma rede social, que divertiu os internautas.

“Em vez de colocar Mia Chisto Bianchetti, eu coloquei Nina Chisto Bianchetti. Eles imprimiram e a moça pediu para eu conferir o nome que estava Nina. Eu falei: ‘Nina? Não! Eu escrevi isso?’. Ela respondeu que sim”, conta o pai.

https://twitter.com/CarolChristo/status/1397954100474621952

‘Está tudo certinho’

Para o alívio da família, as tabeliãs do cartório conseguiram acessar o sistema para corrigir a certidão de nascimento e o CPF, que também tinha sido feito com o nome da filha mais velha do casal. Além disso, Armando ainda registrou a recém-nascida, Mia, com o ano de nascimento como 2022.

“A minha outra filha, a Nina, ficou doente e eu pedi para o meu marido ir ao cartório fazer o registro da recém-nascida. Acho que ele estava com nome da Nina na cabeça. Foi a privação de sono. Eu nem sabia que era possível ter duas filhas com o mesmo nome. Já imaginou? Agora está tudo certinho”, conclui Carol.

Nina e Mia quase tiveram o mesmo nome (Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal/R7)

[tdj-leia-tambem]