
Às 05h da manhã, na estação de metrô Pavuna, zona norte do Rio de Janeiro, começa a primeira composição do vagão mais animado do trem que percorre a Linha 2 do Metrô até Botafogo.
Por lá, um verdadeiro tumulto para ver quem vai garantir lugar no penúltimo carro, onde os passageitos todos os dias organizaram uma verdadeira festa, com direito a salgadinhos, bolo e até cerveja.
Na manhã desta quarta-feira, o clima era de festa junina. Com chapéu de palha e camisa xadrez, os passageiros faziam circular no vagão uma bandeja de pastéis, outra de coxinhas, uma travessa com batatas doces cozidas, um prato cheio de sanduíches, um bolo de formiga e um pote de pé-de-moleque, além de café, refrigerante e cerveja.
Os mais animados dançaram quadrilha no corredor da composição, enquanto outros gritavam frases como: “Olha a cobra, é mentira!”.
LEIA MAIS
Dia Dos Namorados: golpe no WhatsApp promete produtos da marca ‘O Boticário’
Entre acrobacias, balé e fantasias, artistas contam sobre namoros no Circo Tihany
“Nos conhecemos aqui e criamos uma família. Todo mundo se respeita, todo mundo se ama”, conta Rosane Paiva, de 60 anos, que trabalha em um consultório odontológico em Copacabana.
“Antes, cada um tinha um grupinho, depois fomos nos reunindo. Hoje, é essa festa sempre. Ninguém aqui precisa de motivo para comemorar”, diz o porteiro Armando Rangel, de 39 anos.
O grupo é formado por passageiros que moram em diferentes regiões da cidade e acabaram se conhecendo por fazerem o mesmo trajeto e sentarem no mesmo vagão. E, mesmo às 05h da manhã, a alegria do grupo do penúltimo vagão é imensa, todos os dias.
As informações são do Jornal Extra.