
Na tarde deste sábado (13), manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e pela Frente Povo Sem Medo saíram pelas ruas de São Paulo, em passeata contra a fome. Além da capital, integrantes dos movimentos em outros estados brasileiros também foram convocados a participar.
O grupo iniciou a passeata por volta das 13h de hoje, na estação Paraíso do Metrô. Por volta das 15h, seguiu até a Praça da Sé e ocuparam a Avenida 23 de Maio por aproximadamente 20 minutos. Em seguida, os manifestantes andaram até a Praça João Mendes, no Centro.
Ver essa foto no Instagram
Às 16h15, chegaram e ocuparam a escadaria da Sé. No local, aconteceu um ato ecumênico com participação do padre Júlio Lancelotti e outras lideranças religiosas.
“A classe trabalhadora de São Paulo está nas ruas, neste sábado, na Marcha contra fome. Não aguentamos mais a miséria provocada pelo governo Bolsonaro! O alto custo do gás, da comida, a falta de auxílio emergencial e o fim do Bolsa Família jogam, cada vez mais, o povo na invisibilidade! Tá osso! Chega de fome e descaso!”, escreveu o MTST na conta do Instagram.
Guilherme Boulos, líder dos movimentos, também acompanhou toda a passeata. Boulos já se confirmou como pré-candidato à prefeitura de São Paulo em 2022, pelo PSOL.
[tdj-leia-tambem]
 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		