
Nesta terça-feira (22) os organizadores da Corrida Internacional de São Silvestre divulgaram a decisão de adiar o evento neste ano. Por causa da pandemia do novo coronavírus, este é o primeiro ano que a corrida não irá acontecer desde sua criação, há 95 anos. A corrida de 2020 foi adiada e acontecerá no dia 11 de julho de 2021.
Nas tradições dos anos anteriores, a Corrida de São Silvestre acontecia no dia 31 de dezembro, em São Paulo, e reunia milhares de corredores, profissionais e amadores.
De acordo com a comissão, em nota: “A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro.”
Sendo assim, em 2021 devem acontecer duas corridas, em 11 de julho e a tradicional, no dia 31 de dezembro. No mês de julho desse ano, a Prefeitura de São Paulo já havia anunciado o cancelamento de outros eventos. Foram os casos da Parada Gay e da Marcha para Jesus, que reúnem multidões. Além disso, o carnaval de 2021 também foi adiado para o meio do próximo ano, no entanto, nada havia sido comentado sobre a corrida anual.
Segundo a comissão do evento, a decisão de adiamento divulgada nesta terça-feira teve aprovação da Secretaria Municipal da Casa Civil.