
A Polícia Militar de Meio Ambiente de São Lourenço, Minas Gerais, foi enganada por uma denúncia nesta semana. Ontem (8), eles foram até a cidade de Baependi para averiguar a denúncia de um cão que estava sempre exposto ao sol e preso por correntes, sem comida e água, e descobriu que o animal era de plástico.
O animal de plástico fica na casa de um casal de idosos, na zona rural, que afirmaram que essa é uma estratégia para espantar possíveis bandidos que possam tentar entrar na casa deles.
LEIA MAIS
Policiais rodoviários são presos por cobrarem propina em casa noturna de Jundiaí
Pombo ‘ultrapassa limite de velocidade’ e é fotografado por radar na Alemanha
Ao chegar lá, ambas as partes ficaram surpresas: tanto a PM quanto os idosos, já que o animal é de plástico e não há nenhum caso de maus-tratos nisso.
A corporação acredita que ou o denunciante realmente acreditou que se tratava de um cachorro de verdade ou simplesmente quis fazer uma brincadeira de mau gosto.
Para chegar até lá, a polícia perdeu dinheiro público e tempo. “Dois policiais ficaram a manhã toda por conta desse caso falso. A cidade fica a cerca de 80 quilômetros de distância de São Lourenço”, afirmou o sargento Roner ao jornal O Tempo.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		