
Nesta semana, imagens de policiais militares acolhendo garoto que sofria bullying viralizou nas redes sociais. O garoto é Adão que vende geladinhos para ajudar na renda da família.
Ele vendia geladinhos em Grajaú (MA), a 563 quilômetros de São Luís, quando foi filmado e zombado por outros jovens. Com lágrimas escorrendo pelo rosto, ele foi surpreendido por policiais militares do 37º BPM.
Os policiais comovidos com a situação levaram o garoto até em casa e compraram todos geladinhos dele.
O soldado Alves Oliveira, que participou do episódio desta quarta-feira (04), contou que o vídeo da humilhação estava circulando em grupos de WhatsApp entre os moradores da cidade e sensibilizou os agentes.
“Ele é um guerreiro. Eu também já trabalhei vendendo coisas e sei que é horrível ser humilhado da forma que ele foi. Ele é uma criança pura, sem maldade, uma pessoa totalmente do bem. Isso é o que fere mais a gente”, diz.
O soldado ainda ressaltou que apesar da profissão que exige certa postura, ele tem sentimentos e fica comovido com situação assim. “Não foi à toa que a gente foi lá e fez isso (comprou os geladinhos)”, explica.
A mãe do adolescente também estava no local e, no vídeo, é possível vê-la ainda abalada com o bullying sofrido pelo filho. Há relatos de que, durante a ação, os PMs ressaltaram ao jovem para ele nunca se sentir envergonhado por trabalhar.
“Nós assistimos (ao vídeo da humilhação) e achamos que aquilo foi uma covardia enorme”, relatou Alves. “Jogamos o vídeo (da ajuda) no grupo (do WhatsApp) para servir como incentivo”, completa.
Clique aqui para assistir o vídeo.
Fonte: Extra Globo