
Um prédio residencial desabou, nesta amanhã (15), em Fortaleza. Embora não hajam informações confirmadas sobre o número de feridos ou mortos, moradores afirmam que havia pessoas no edifício no momento do desabamento e que estão sob os escombros. Ainda de acordo com os vizinhos, o prédio tinha sete andares.
Assim que houve o desabamento, moradores do condomínio correram para fora de suas casas. Algumas pessoas que passavam pelo local sofreram ferimentos e foram encaminhadas para clínicas na região.
Em entrevista ao G1 Ceará, Mário Ferreira, morador da região disse que ouviu um barulho muito forte. “Eu estava em casa. Há 30 minutos ouvi um barulho forte. Como se fosse uma batida de caminhão, coisa do tipo. Em seguida ouvi um barulho desencadeado. Eu disse: não. Caiu alguma coisa. Desabou alguma coisa. Olhei pela janela e vi poeira muito forte e gente correndo”, relata.
O Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão no local.
Todos os moradores da região foram orientados para que deixassem suas residências. Segundo os bombeiros, há risco de explosões devido a um possível vazamentos de gás, além do risco de choque elétrico devido aos fios de energia espalhados pela rua.