À esquerda, cemitério; à direita, foto do prefeito
Zé Galego, como é conhecido na cidade, sofreu um infarto quando voltava para Bonito de Minas Gerais. (Foto: Reprodução)

A arte imita a vida. E no caso da morte do prefeito de Bonito de Minas, município no interior de Minas Gerais, a vida imitou a arte. José Pedro Pires da Rocha (PSB), o Zé Galego, foi o primeiro a ser sepultado na área nova do cemitério municipal, obra da gestão dele, como ocorreu na história contada na novela O Bem-Amado, que passou na TV Globo na década de 1970.

Na novela, Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira, também foi o primeiro a ser enterrado no cemitério que inaugurou como promessa de campanha.

Segundo G1, José Pedro da Rocha tinha 64 anos e morreu enquanto voltava de Brasília (DF) na sexta-feira (17). Ele esteve no DF para assinar documentos para doação de máquinas destinadas ao município, de aproximadamente 11 mil habitantes, quando sofreu um infarto.

Segundo Miqueiras Figueredo, vereador da cidade e amigo de Zé Galego, a obra de ampliação do cemitério era uma reivindicação da população e dos vereadores, já que a parte antiga do cemitério, tem mais de 50 anos, não comportava mais túmulos.

[tdj-leia-tambem]