
Nesta quinta-feira (22), começa a primavera no Hemisfério Sul. A estação que marca a transição do frio do inverno para o clima quente de verão começa exatamente às 22h04, e vai até às 18h48 do dia 21 de dezembro.
Sites de meteorologia, como o Climatempo, adiantam que, em quase todo o país, a primavera será marcada pela volta da chuva. Além disso, sentiremos aumento da umidade e do calor. De acordo com os meteorologistas, pelo terceiro ano consecutivo, a primavera ainda trará o La Niña.
O fenômeno natural reduz a temperatura da superfície do Oceano Pacífico Tropical Central e Oriental. Com isso, o La Niña gera mudanças significativas no clima ao redor do mundo.
Com o aumento da umidade e do calor na primavera, formam-se mais nuvens chamadas cumulonimbus, que aumentam as chances de pancadas de chuva, raios, queda de granizo e rajadas de vento. Na região Sudeste, a chuva deve ser mais comum durantes as tardes e noites da estação.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região sudeste tem a previsão de chuvas acima da média para os próximos três meses. No entanto, o sul de São Paulo deve ter chuvas moderadas e abaixo da média.
 
					 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		 
			
		