
Uma publicação nas redes sociais da Volkswagen sobre o Polo, com a imagem de um casal gay, tem sido alvo de ataques homofóbicos. Diversos perfis têm compartilhado a postagem atacando os participantes da peça publicitária e a montadora.
No Facebook da empresa foram mais de 21 mil comentários, com inúmeros ataques à propaganda. Os modelos que são um casal na vida real, também foram alvo de ataques.
A peça publicitária foi publicada, inicialmente, no dia 6 de maio, com a seguinte legenda: “sabe o que evoluiu junto com você? O Polo. O que já era bom ficou ainda melhor, com muito mais segurança e tecnologia. Você acessa seu veículo sem o uso de chaves, aproveita a transmissão automática de 6 velocidades e se conecta com tudo pelo VW Play”.
A presença de dois homens abraçados na foto foi o suficiente para que grupos iniciassem uma campanha contra o carro e a marca. Os ataques fizeram com que o termo “Polo” se tornasse um dos assuntos mais comentados no Twitter nos últimos dias, com mensagens depreciativas.
Os ataques homofóbicos seguem linhas parecidas, tentando desmerecer o carro por ser empático com a comunidade LGBTQIA +, e pedindo um “marketing mais imparcial”
[tdj-leia-tambem].