Homem em frente à porta cenográfica
Foto: Pousada Recanto La Ballena / Divulgação

Quem viveu a infância no Brasil entre os anos 90 e início de 2000, com certeza se apaixonou pela famosa Vila do Chaves e as aventuras do menino órfão. Um dos fãs do programa é Thiago Nascimento Oliveira (37), proprietário da Pousada Recanto La Ballena, localizada na Praia do Gamboa, em Santa Catarina.

Inspirado no programa da TV Mexicana e com um talento especial em artesanato, Thiago teve a ideia e recriou a Vila do Chaves inteira em sua pousada. De acordo com ele, em entrevista ao Portal NDMais, a intenção foi homenagear Roberto Bolaños, criador da série e intérprete do protagonista. Além disso, com a criação os visitantes revivem as emocionantes memórias e vivem um sonho ao “entrar” na realidade vista antes apenas dentro da telinha.

Thiago conta que ele e a família, que o ajudou na reforma e nos pequenos detalhes, se surpreenderam com a repercussão do caso. “Tomou uma proporção que não imaginávamos. Estamos até um pouco assustados, porque somos uma pousada bem familiar. Fazemos a parte da limpeza, da manutenção, tudo sozinhos”. O dono da pousada conta que as mensagens aumentaram de 1 para 250 por dia depois da reforma.

Espaço ideal

O empresário explica que estudou durante mais de sete meses para recriar o cenário perfeito na pousada. A ideia veio durante a pesquisa para a decoração da pousada.

“Há dois anos, estava decorando a pousada com tema mexicano e fui atrás de alguns itens. Na internet, achei dois bonecos, o Chaves e o Kiko. Quando bati o olho, veio toda aquela memória, lembrança boa de quando voltava da escola correndo para assistir o seriado”, explicou.

“Tinha um espaço aqui que eu sempre olhava e pensava: talvez daria para fazer a vila aqui”, completa Thiago.

No mês passado, ele finalmente finalizou a recriação do cenário e já tem novos planos. O próximo passo é trabalhar para recriar a “casa” número 8 para os hóspedes.

“Por enquanto é um cenário ilustrativo. Segundo alguns episódios do programa, o Chaves não morava no barril, apenas se escondia ali. Sua casa era a de nº 8, em homenagem ao canal 8 da Televisa, onde era exibido. Esse quarto nunca foi mostrado, mas vamos criar”, revela.

Em seguida, é a Casa do Seu Madruga que deve ganhar vida nas mãos de Thiago e sua família.

[tdj-leia-tambem]