Joyce e Wesley com o filho Miguel, em Votorantim
Foto: Arquivo Pessoal/Joyce Silva

A família de Miguel Davi da Silva Pereira se surpreendeu com a forma inusitada que o menino veio ao mundo, em Votorantim. A mãe, Joyce Silva (21), deu à luz em pé na porta de casa.

De acordo com Joyce, ela chegou a buscar atendimento médico quando começou a sentir contrações, no dia 17 de outubro. Depois de quatro horas no hospital, porém com pouca dilatação, ela foi liberada para voltar para casa, onde sua bolsa estourou.

Porém, ao se levantar para retornar ao hospital, o nascimento aconteceu mais rápido que o esperado.

“Quando eu cheguei na porta, veio uma contração bem forte e meu corpo fez força. Eu avisei minha mãe e meu esposo, que estavam me ajudando. Eu sentia que o bebê já estava ali, nascendo. Quando olharam, já estava coroado mesmo e pedi para que eles pegassem”, conta.

[tdj-leia-tambem]

A mãe de Joyce segurou a cabeça do bebê, e o pai da criança pegou o corpo. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado para levar a mãe e a criança para o hospital.

Ela conta que ficou com medo de desmaiar até o resgate chegar, já que estava cansada e não tinha se alimentado.

“Minha preocupação foi não transparecer para ela que eu estava nervoso. Eu fiquei cego. Eu estava gritando ‘vem Miguel'”, conta Wesley, pai de Miguel.
“Até agora a gente olha para a porta e lembra, mas na hora foi mais preocupante”, lembra Joyce.
Joyce e o filho ficaram dois dias no hospital, mas no final ficou tudo bem. Além de Miguel, o casal tem outra filha, Rebecca, que completou dois anos de idade uma semana depois do nascimento do irmão.
Informações são do G1.