Queda da ponte entre Maranhão e Tocantins (Foto: Reprodução/ X)
Queda da ponte entre Maranhão e Tocantins (Foto: Reprodução/ X)

No domingo (22), a ponte Juscelino Kubitschek que liga Maranhão a Tocantins desabou e resultou na morte de pelo menos duas pessoas, além de deixar 15 desaparecidos, segundo informações do Corpo de Bombeiros. 

A Polícia Rodoviária Federal informou que pelo menos oito veículos despencaram no Rio Tocantins e, entre eles, estavam dois caminhões que transportavam produtos químicos. Com isso, as autoridades locais emitiram um alerta para a população evitar o contato com as águas do rio. 

📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2

O Governo do Estado de Tocantins classificou a situação como um “alto risco à saúde pública” e anunciou uma operação de equipes técnicas para reduzir a contaminação. E além disso, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) interditou totalmente a BR-226/TO.

A estrutura terá reparação imediata, conforme definição do governador de Tocantins Wanderlei Barbosa, e o caso será investigado.

[tdj-leia-tambem]

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou a tragédia e informou que ajudará os estados nos resgates das vítimas e na apuração sobre o ocorrido.

Queda da ponte entre Maranhão e Tocantins é filmada por vereador

Elias Junior, um vereador de Aguiarnópolis (TO) estava fazendo uma denúncia sobre a falta de manutenção da estrutura quando flagrou o momento da queda. No vídeo, ele entrevista um dos motociclistas que atravessava o local, o mesmo foi dado como desaparecido. 

Assista o vídeo a seguir:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Tribuna de Jundiaí (@tribunadejundiai)