
A Receita Federal alertou para um novo golpe em que criminosos se passam pelo órgão e enviam e-mails fraudulentos informando supostas pendências no CPF.
Os golpistas afirmam que, caso não seja regularizado, o CPF será suspenso, contas bloqueadas e o contribuinte enfrentará dificuldades na emissão de documentos e transferências bancárias.
Eles enviam uma falsa cobrança no valor de R$ 124,60 com quitação em 48 horas.
O Fisco ainda alerta que são utilizados elementos visuais parecidos aos da Receita Federal para chamar a atenção da vítima.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
Como se proteger dos golpistas?
Apesar de terem elementos parecidos com o da Receita Federal, os criminosos costumam usar URLs de portais de domínios suspeitos, como “.mom” ao invés de “.gov.br”.
É necessário também desconfiar de mensagens suspeitas e não informar seus dados, evitar clicar em links desconhecidos, não abrir arquivos em anexos e verificar a autenticidade da comunicação.
[tdj-leia-tambem]