
Após um cenário de devastação devido à chuva que castiga a capital paulista desde domingo (9), São Paulo amanheceu nesta terça-feira (11), com garoa e apenas um ponto intransitável.
Não há mais pontos de alagamentos, mas a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que alguns pontos estão bloqueados para limpeza.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências de São Paulo (CGE-SP), o único ponto de alagamento intransitável nesta manhã é na Avenida Mofarrej, próximo à Avenida Doutor Gastão Vidigal, na Vila Leopoldina.
O transporte ferroviário voltou a operar todas linhas, mas a linha 9-Esmeralda funciona com velocidade reduzia e intervalo de 6 minutos, por conta da manutenção de equipamentos de sinalização.
As aulas permanecem suspensas em 45 das 5.100 escolas de São Paulo, segundo a Secretaria Estadual de Educação.
De acordo com a última atualização do Corpo de Bombeiros, no início desta manhã, foi registrada uma ocorrência de alagamento, oito de deslizamento e treze de quedas de árvores.
Ainda conforme os dados divulgados pela CGE, entre 0h até 13h de segunda-feira (10), o volume de chuvas registrado na cidade foi de 88,7 milímetros, considerado o dia mais chuvoso desde 1995.
Com informações do site ‘Veja’.