
Na tarde desta quarta-feira (19), o senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado em um motim de policiais para reivindicar aumento salaria, em Sobral (CE). O senador pilotava uma retroescavadeira na tentativa de furar um bloqueio feito pelos policiais, no 3° Batalhão da Polícia Militar do Município.
O hospital do Coração afirmou em boletim que o estado de saúde de Cid é estável e que não há risco de morte. Ele continua em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e sem previsão de alta. O boletim médico divulgado no começo da noite, às 19h40, relata que o senador está “lúcido e respirando sem auxílio de aparelhos” e tem “ boa evolução clínica”.
Segundo o hospital, as duas balas atingiram a clavícula, uma saiu e a outra bateu na clavícula e atingiu o pulmão (o projétil já foi removido do órgão pela equipe da Santa Casa de Sobral).
Cid Gomes organizava um protesto contra um grupo de policiais que tentavam impedir o trabalho da polícia militar. Nesta quarta-feira, alguns policias esvaziaram pneus de carros da polícia para impedir o trabalho dos agentes de segurança atuem na ruas.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará diz em nota que o crime contra o senador licenciado será investigado pelo Núcleo de Homicídios da Delegacia Regional de Sobral da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). Segundo a nota, a Polícia Federal e a Polícia Civil vão atuar em conjunto e uma equipe do Grupo de Pronta Intervenção (GPI) da PF irá para Sobral. Ainda não há informações em relação a uma eventual prisão ou identificação do autor dos disparos.