
As equipes de resgate reiniciaram as buscas por sobreviventes na manhã desta terça-feira (21), após o temporal devastador no Litoral Norte de São Paulo durante o fim de semana. De acordo com o governo estadual, houve 44 mortes – 43 em São Sebastião e uma em Ubatuba.
Embora o número de desaparecidos ainda não tenha sido atualizado, mais cedo, eram 49. As buscas ocorrem principalmente em bairros da costa sul de São Sebastião, como a Vila do Sahy, onde a maioria das vítimas da tragédia está concentrada.
Em Juquehy, outro bairro bastante afetado pelas chuvas, o Corpo de Bombeiros registrou um novo deslizamento de terra da segunda para a terça-feira, sem vítimas. O bairro fica aproximadamente a 50 km da região central e tem acesso por terra bloqueado devido aos estragos causados pelas chuvas.
Na costa sul de São Sebastião, os moradores ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico. Bombeiros e agentes da Defesa Civil estão realizando as buscas, além de moradores dos bairros atingidos.
Em todo o estado, são 1.730 desalojados e 766 desabrigados em decorrência das chuvas. O governo informou ainda que sete corpos das 40 vítimas fatais foram liberados às famílias.
Há previsão de mais chuva
Deve chover novamente em São Sebastião nesta terça (21). A previsão é de chuvas nos próximos dias, mas em locais isolados, com ventos e trovoadas. Entre terça (21) e quarta (22), a expectativa é que tenham pancadas típicas de verão na Baixada Santista e no Litoral Norte de SP.