Motociclista cobre mulher em estado de rua
Além do lençol, Ednei deixou pães e chocolates. (Foto: Reprodução)

As imagens de uma câmera de segurança de um comércio da Zona Oeste do Rio repercutiram nas redes sociais. No registro, um motociclista se aproxima de um carro da Polícia Militar, estacionado em frente ao estabelecimento. Ele dá a volta e se aproxima de uma mulher, que dorme no chão; ele a cobre, deixa um sacola e sem acordá-la, vai embora.

A cena aconteceu no último domingo (14), dia de frio e chuva no Rio de Janeiro, e o motociclista, depois de algum tempo, foi localizado.

Ednei Motta da Silva é vigilante e trabalha durante todo o dia como mototaxista. Naquele domingo, ele passou por ali, foi pra casa e voltou com um lençol, pães e chocolates.

“Cobri a pessoa e botei as coisas embaixo ali do lençol onde ela estava deitada e sem nada. Eu só pensei em levar pão e chocolate e pensei que ela vai acordar e vai ter o que comer. Só tive a preocupação de dobrar [lençol] para ficar mais quente para ela”, contou Ednei, ao G1.

O vigilante contou que, em vez de destaque e repercussão, seria melhor se cenas assim não existissem na cidade.

“Os meus pais, graças a Deus, eles têm uma casa, eles têm um teto. É uma cena muito triste e as pessoas dizem que é preciso ter pessoas assim como o Ednei. Eu discordo. Não tinha que ter é aquela situação, aquilo ali é que não tinha que ter”, finalizou.

Com informações do G1.

[tdj-leia-tambem]