Foto de animais submersos na água
ONG busca lar temporário para os animais até escoar a água e fazer manutenção no local (Foto: Divulgação)

Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro, na madrugada de domingo (1º), deixou quatro pessoas mortas e um abrigo de animais alagado. A ONG Focinhos de Luz, localizada em Sepetiba, enfrenta uma situação delicada.

Aproximadamente 120 animais, entre cachorros e gatos, estão dentro d’água tentando se proteger. Segundo Claudia Abreu, protetora do abrigo, diz que o episódio acontece com grande frequência no local.

Ela afirma que precisará escoar a água e refazer uma obra para evitar o problema. No entanto, Claudia precisa de ajuda e faz apelos nas redes sociais para a população.

 

Ver essa foto no Instagram

 

CAMPANHA EMERGENCIAL A sede da nossa ONG Focinhos de Luz sempre sofreu com as chuvas fortes no Rio de Janeiro e mais uma vez, isso se repete. Parece que a cada ano que passa, os meses chuvosos nos castigam mais e não temos recursos suficientes para conter a quantidade de água que cai na cidade. Abrigamos cerca de 120 animaizinhos. Nossos gatis e canis foram muito afetados e estão completamente alagados, o que coloca os animais em risco. O objetivo desta campanha é continuar as melhorias nas nossas instalações. Fizemos uma campanha no ultimo ano para subir os níveis dos canis, mas não passamos da primeira fase do projeto, já que o que arrecadamos foi usado também para emergências e subir os telhados para aumentar o conforto dos animais no calor. O que queremos agora é reconstruir o que for necessário e fazer comportas de chapas metálicas em todos os acessos da ong: portão de entrada, todas as portas dos gatis, canil geral e portão dos corredores, além de melhorar o sistema de calhas dos gatis. Doem e compartilhem! Link na bio também: https://www.kickante.com.br/campanhas/focinhos-luz-castigada-pelas-chuvas-verao

Uma publicação compartilhada por Ong Focinhos de Luz • RJ (@focinhosdeluz) em

Nesta segunda-feira (2), os voluntários estão buscando vagas em outros abrigos e até em casas de pessoas que possam acolher algum animal por conta da inundação temporariamente.

Até o início desta manhã, segundo o portal de notícias de ‘G1’, apenas 7 animais tinham sido abrigados em novos lares.

Veja como ajudar:

Clique aqui para contribuir!

[tdj-leia-tambem]