
O temporal que atinge a cidade de São Paulo desde a madrugada desta segunda-feira (10) deixa todas as regiões em estado de atenção.
As marginais Tietê e Pinheiros têm trechos intransitáveis e a circulação do transportes públicos está comprometida. A Zona Oeste da cidade foi a mais afetada.
O Corpo de Bombeiros recomenda que as pessoas evitem sair de casa.
Segundo a Prefeitura de São Paulo, o município registra 76 pontos de alagamento, sendo 68 intransitáveis. Na altura da ponte da Casa Verde, sentido Cebolão, o rio transbordou.
Com o alagamento, o rodízio de veículo foi suspenso, as linhas 8 e 9 da CPTM estão paralisadas e Tietê e Pinheiros estão fechadas, na altura da ponte Cidade Jardim.
Além disso, a cidade registra 89 quilômetros de lentidão na Rodovia Castello Branco, sentido capital, e na chegada a São Paulo pela Dutra, Carvalho Pinto e Imigrantes.
Ao todo, a cidade registrou 4 mil ocorrências, sendo 234 acionamentos por inundação, 27 quedas de árvores, 20 desabamentos, uma morte confirmada de um homem em São Bernardo do Campo.
Ainda de acordo com a Prefeitura, o tempo fechado e chuvoso deve continuar nesta segunda-feira (10), com temperaturas entre 24ºC e 18ºC. Desde a madrugada, cidade concentra mais de 100 milímetros de chuva.
Com informações do portal de notícias de ‘G1’.