Dois moradores de rua morrem em São Paulo
Dois moradores de rua morrem em São Paulo

Um morador de rua foi encontrado morto na manhã deste sábado (6) após madrugada de frio. Ontem dois moradores de rua também foram encontrados mortos na capital.

Nesta madrugada, os termômetros da capital marcaram 7,4ºC, a menor marca do ano, segundo o Inmet.

A pessoa, ainda não identificada, foi encontrada com o corpo arroxeado na rua Professor Leonídio Alegrete, em Itaquera, por volta das 6h50 deste sábado, conforme a PM.

Em nota, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Prefeitura de SP informou que realizou 162 acolhimentos junto à população em situação de rua nas últimas noites, sendo que elas foram encaminhadas aos centros de acolhidas municipais.

Outras duas mortes

No primeiro caso, ontem pela manhã, o morador de rua Gabriel Leguthe Laffot, 22 anos, foi encontrado morto nas escadas do terminal de ônibus e Metrô da Barra Funda, na Zona Oeste de São Paulo, ainda pela manhã.

LEIA MAIS

Jundiaí abre ginásio para abrigar moradores de rua em noites frias

Serra de SC tem neve, rodovia congelada e temperatura de -5,6ºC

O outro morador de rua também encontrado ontem e ainda não identificado, estava na região do Canindé, no Centro de São Paulo.

A vítima foi encontrada perto de um orelhão, molhado e descalço. Algumas pessoas passaram pelo local e o cobriram com cobertores e um plástico, pensando que ele estava dormindo.

Segundo testemunhas, aparentemente, ele passou a madrugada na chuva. O homem não possuía documentos e o corpo não apresentava sinais de violência.

Com informações do G1.