Regiões afetadas por tremores, reflexo de terremoto no Chile
Foto: Reprodução/ Centro de Sismologia USP

A Defesa Civil do Estado de São Paulo confirmou registro de leves tremores em diferentes regiões na noite dessa quinta-feira (18), reflexo de um terremoto que aconteceu na região norte do Chile e na Argentina, a mais de 100 km de profundidade.

A central do Centro de Sismologia da Universidade de São Paulo (USP) registrou um reporte de tremor sentido em Várzea Paulista, às 23h15 e um em Jundiaí, Às 23h20. No entanto, há possibilidade de mais pessoas na região terem sentido os tremores.

Durante a noite, moradores de um condomínio em Cajamar acionaram a Polícia, Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, após sentirem o tremor no prédio. Diversos moradores aguardaram avaliação técnica para voltar aos apartamentos.

Reprodução/Destaque Regional

Terremoto no Chile

O terremoto de 7,3 graus de magnitude atingiu o norte do Chile por volta das 22h50, horário de Brasília, nesta quinta-feira (18). Segundo dados do serviço geológico dos Estados Unidos (USGS), o epicentro do tremor foi na região de Antofagasta, próxima ao deserto do Atacama, nas imediações da fronteira da Bolívia e Argentina.

A Defesa Civil destaca que os tremores sentidos em São Paulo são de baixa intensidade e apresentam mínimos riscos de danos. Não há registro de vítimas ou ocorrências relacionadas ao evento, e o órgão segue monitorando a situação.