
Na segunda-feira (3), Tony Bellotto, guitarrista dos Titãs, anunciou em vídeo publicado nas redes sociais que fará uma cirurgia devido a um tumor no pâncreas.
No vídeo, o músico conta que estava fazendo um exame de rotina, quando foi diagnosticado com um tumor no pâncreas e passará por cirurgia. “Durante esse período, vou me afastar temporariamente dos palcos, mas os Titãs seguem com a agenda planejada, acompanhados pelo músico Alexandre de Orio”, afirma.
[tdj-leia-tambem]
Tony Bellotto também fala que está tranquilo e confiante em sua recuperação, além de agradecer as mensagens e carinhos dos fãs e amigos.
Veja o vídeo completo:
Doença rara e silenciosa
A doença é considerada desafiadora porque acomete um órgão vascularizado e cercado de outros órgãos importantes, podendo se espalhar facilmente e ser assintomática, mas há tratamento e é curável.
O câncer no pâncreas é assintomático, mas com o crescimento do tumor o paciente pode sentir dor na parte superior do abdômen, falta de apetite, dor na região lombar e apresentar perda de peso.
Os fatores de risco são genética, tabagismo, obesidade, sedentarismo, pancreatite, alcoolismo, diabetes tipo 2 e cirrose.
Tratamento
Os médicos sugerem cirurgia, radioterapia, quimioterapia, além de outros medicamentos. A cirurgia é fundamental para o tratamento curativo e a sobrevida é de até 30% em cinco anos, em média.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Emprego-3