Jair Bolsonaro internado.
Foto: Reprodução/ X

O ex-presidente Jair Bolsonaro será transferido neste sábado (12) de Natal para Brasília em uma aeronave equipada com UTI aérea, após apresentar um quadro de “forte distensão abdominal” e relatar dores intensas. Segundo sua equipe médica, há possibilidade de que ele precise passar por uma nova cirurgia.

O quadro teve início na sexta-feira (11), enquanto Bolsonaro participava de um evento do Partido Liberal (PL) no Rio Grande do Norte. Inicialmente, ele foi mantido internado no Hospital Rio Grande, em Natal, por decisão conjunta entre médicos e familiares.

A transferência está prevista para às 17h. Antes de embarcar, o ex-presidente deve se despedir e agradecer os militantes e apoiadores pelas mensagens e orações que tem recebido desde a internação.

De acordo com o boletim médico, a distensão abdominal foi amenizada, e Bolsonaro apresenta um quadro estável. A equipe informou ainda que ele teve uma noite tranquila, com mais de oito horas de sono. Apesar da melhora, ainda não há previsão de alta hospitalar.

[tdj-leia-tambem]