
A partir desta segunda-feira (6), no Estado de São Paulo, trem e metrô passam a custar R$ 5,20 e a integração com ônibus também teve aumento em diferentes cidades. Já na capital paulista, a passagem de ônibus sobe para R$ 5.
O novo valor da passagem de trem é válido também para o bilhete da Linha 7 – Rubi, que atende a região de Jundiaí (SP).
A Secretaria dos Transportes Metropolitanos, do Governo de São Paulo, informou que o aumento é para manutenção e sustentabilidade do sistema.
Para Manoel Marcos Botelho, secretário da pasta, o cenário mais equânime do ponto de vista social e econômico-financeiro é a proposta de reajuste tarifário de 4% sobre o valor da tarifa vigente, um índice abaixo da inflação estimada para 2024, prevista em 5,09%. Esse percentual permitirá a redução de aportes públicos do GESP às empresas públicas.
📝 Participe do nosso grupo exclusivo de vagas de empregos e receba diariamente as novidades direto no seu WhatsApp! Acesse e faça parte da nossa comunidade 👉 https://bit.ly/Tribuna-de-Jundiaí-Empregos-2
Impacto na região de Jundiaí
O aumento tarifário afeta as estações dos municípios de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, que transportam cerca de 400 mil passageiros por dia. Somente em Jundiaí, mais de 22 mil pessoas usam o transporte.
[tdj-leia-tambem]