Filhote de Golden Retriever
Foto: Reprodução/Instagram/gabid_r

Um relato compartilhado no Instagram cortou o coração de milhares de pessoas: no texto, Gabriela Duque Rasseli (24) conta que seu novo cachorro, um filhote de Golden Retriever, morreu após uma viagem de avião entre São Paulo e Rio de Janeiro.

O cachorro foi embarcado por um canil de São Paulo, para ser entregue à nova tutora no terminal de cargas da Latam Airlines, no aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, na tarde da terça-feira (14). Gabriela conta que recebeu uma foto do cão antes do embarque, em cima da caixa de viagem, e aparentava estar tranquilo e saudável.

De acordo com a empresa, o voo LA 3842 chegou ao aeroporto carioca às 13h53, e o animal foi entregue à tutora às 15h10. No entanto, Gabriela acusa a companhia aérea de entregar o filhote “quase” morto depois de ter passado muito calor.

“A Latam Airlines assassinou o meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo. Na primeira foto, é como ele chegou para mim, quase morto. Na segunda foto, era ele antes de embarcar no voo LA 3842, dia 14/09”, escreveu Rasseli no Instagram.

A publicação da mulher na rede social já superou os 35 mil comentários. Segundo ela, a empresa demorou para entregá-la o pet. “Deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou a mim estava quase morto. Eu e minha família estamos devastados. Não tem nada que alivie nossos corações. A gente só quer justiça”, relatou.

Resposta da Latam

Em nota, a Latam Airlines afirmou que não houve maus-tratos e nem demora na entrega do animal. Além disso, disseram que o cachorro viajou no bagageiro, que é equipado com ar-condicionado.

De acordo com a empresa, cargas vivas e outras transportadas sem passageiros são entregues no terminal de cargas. Isso acontece após o desembarque e retirada das malas de todos os passageiros do voo. Assim, a previsão de entrega do pet era às 15h30, mas a tutora o recebeu Às 15h10.

Confira a nota na íntegra

“Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembarque do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento.

A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais.”

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