Motociclista dando capacete para passageiro
Foto: Divulgação/Uber

A partir desta quinta-feira (5), o Uber, aplicativo de transporte, disponibilizará a alternativa de viagens com moto. A princípio, a Uber Moto funcionará apenas na cidade de São Paulo e, segundo a empresa, a modalidade será mais barata que a categoria UberX.

Além de São Paulo, a Uber Moto também estreia na cidade do Rio de Janeiro. Em novembro de 2020, a modalidade chegou primeiro em Aracaju, e atualmente já está em mais de 160 cidades no Brasil.

De acordo com a diretora de marketing da Uber Brasil, Luciana Ceccato, a atuação nas outras cidades serviram como teste. “Passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros”, disse ao Orbi.

“O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes”, afirma Luciana.

[tdj-leia-tambem]

Como trabalhar com a Uber Moto

Para se candidatar, os motociclistas precisarão ter CNH definitiva com a observação de atividade remunerada (EAR).

Além disso, assim como nas viagens feitas em carros, a Uber checará os antecedentes dos parceiros. Os usuários continuarão tendo a possibilidade de compartilhar a placa, identificação do condutor e localização no mapa em tempo real com seus contatos.

A plataforma da Uber oferecem vários recursos de segurança em todas as viagens, como seguro para acidentes pessoais, para usuários e para parceiros.

Sobre os cuidados de prevenção contra Covid-19, a Uber sugere a limpeza de mãos e superfícies da moto com álcool em gel. Além disso, os usuários podem levar seus próprios capacetes, mas capacetes extras devem ser higienizados com produtos específicos e usados com toucas higiênicas.