A partir desta segunda-feira (7), as unidades do Bom Prato do estado de São Paulo voltarão a oferecer o jantar. O governo do estado havia anunciado, na semana passada, que suspenderia a refeição, mas voltou atrás.
No total, São Paulo tem 59 unidades do programa, e oferece refeição a baixo custo. De acordo com o a Secretaria de Desenvolvimento Social, a opção de jantar havia sido cancelada devido à baixa procura pela refeição.
Com a pandemia, as unidades chegaram a notar um aumento nas compras das refeições, de 1,2 milhão para 3,2 milhões por dia. No entanto, há algum tempo, o governo notou uma baixa na procura, e decidiu então suspender o jantar e as refeições no final de semana.
Mas a decisão não foi bem aceita e provocou críticas dos usuários do serviço. Sendo assim, a administração cancelou a suspensão e retornou com a venda das refeições noturnas e nos finais de semana.
O Bom Prato de Jundiaí fica na Rua Vigário João José Rodrigues, número 995, no centro. O café da manhã custa R$ 0,50; o almoço e o jantar custam R$ 1 cada.