Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Foto: Câmeras de segurança/Reprodução

Marcílio Rodrigues do Nascimento, morador de Pedra Azul, no interior de Minas Gerais, percebeu que o estepe de seu caminhão havia sido furtado, mas ficou surpreso ao verificar as imagens registradas pelas câmeras de segurança da casa dele. Mas não foi possível identificar o autor do crime, já que o ladrão estava vestido de “fantasma”, já que seu corpo estava coberto com um lençol.

Ele relata que estacionou o caminhão na noite de domingo (29), e ao acordar para trabalhar, na manhã de segunda-feira (30), ele sentiu falta do estepe. “Sempre estaciono no mesmo lugar, como a cidade é muito pequena e eu moro no Centro, onde há câmeras em vários locais, ele teve essa ideia de botar essa capa para esconder o rosto. Eu preocupo com o estepe, porque na falta de um pneu reserva, a gente fica no meio do caminho.”

[tdj-leia-tambem]

O comerciante diz ter sentido indignação pelo furto, mas não deixou de achar graça da cena. “Quando eu mostrei para o policial até ele caiu na risada. Nunca vi nada parecido, um crime cometido por um ladrão fantasma. Eu gostaria que essa pessoa tivesse essa mesma criatividade para trabalhar ou para ajudar ao próximo.” O comerciante registrou um boletim de ocorrência e o caso já foi repassado para a Polícia Civil, que deve investigar o furto.