
Um libanês de cabelos brancos, morador de Guarulhos, viu as vendas de sua loja de tecidos crescerem consideravelmente depois de uma publicação nas redes sociais.
Vestindo boina e um casaquinho, o sr. Youssef, de 91 anos, publicou uma mensagem no Instagram assim que foi autorizado a reabrir seu estabelecimento.
“O sr. Youssef é um comerciante libanês de 91 anos que esbanja simpatia pelas ruas do Centro de Guarulhos. Por conta da pandemia, ficou com a loja fechada, mas nunca perdeu a fé por dias melhores. Agora, com a retomada do comércio, ele está de volta com tecidos de qualidade e lindas estampas, inclusive para máscaras. Convidamos você a vir conhecer, levar um corte e compartilhar esse post numa grande corrente do bem!”.
A figura simpática do vovô despertou curiosidade e empatia em muitas pessoas.
Mais de 15 mil usuários do Instagram passaram a acompanhar as publicações do sr. Youssef.
“Ele foi ao banco e os funcionários o reconheceram, ele está até um pouco assustado com a repercurssão. O telefone da loja não para de tocar. Temos pedidos do Rio de Janeiro e do Espírito Santo”, disse a filha Sr. Youssef, Leila Aoun, em entrevista à Glamour Brasil.
Idoso e portanto, parte do grupo de risco do novo coronavírus, o proprietário faz questão de orientar os clientes.
“Por favor, quem for visitar a loja, não se esqueça de ser cauteloso e tomar todos os cuidados necessários para evitarmos a propagação do vírus. Evite aglomerações, use máscara e não se esqueça do álcool gel!”.
[tdj-leia-tambem]