
O sertanejo Zé Neto, da dupla com Cristiano, sofreu um acidente em Fronteira (MG), neste sábado, 28. Após o ocorrido, o cantor precisou ser levado para uma cidade vizinha, no interior de São Paulo, onde está internado para exames e cuidados médicos. Ele levou pontos na cabeça devido ao impacto, mas, apesar do susto, afirmou que está bem.
Esposa de Zé Neto esclarece acidente nas redes sociais
Na manhã deste domingo, 29, a esposa de Zé Neto, Natália Toscano, usou seus stories no Instagram para tranquilizar os fãs e esclarecer o ocorrido. Ela classificou o acidente como um “acidente de percurso”, e ambos mantiveram um tom descontraído, fazendo piadas sobre a situação.
“Já vim para cá esclarecer isso. Ontem estávamos em Fronteira, lá no rancho do Cris, junto com a Paula, e aí o Cris e o Zé foram andar de UTV, é um carrinho de fazer trilha. O Zé acabou passando em um buraco e bateu a cabeça em uma armação do carro, no ferro, e aí cortou e precisou dar ponto”, explicou Natália.
Como estavam na cidade mineira de Fronteira, precisaram se deslocar até São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, a cerca de 60 quilômetros de distância, para que Zé Neto pudesse receber atendimento médico adequado. “Graças a Deus não foi nada demais. Fizemos tomografia, por ter sido a região da cabeça, sangrou bastante, porque é um lugar que tem muito vasinho. Mas ele está super bem”, complementou Natália.
Zé Neto faz piada sobre o acidente e estado de saúde
Mantendo o bom humor, Zé Neto também fez piada com a situação. Natália brincou ao dizer que ele estava usando um “capacete maravilhoso” e que parecia ter feito um “mini lifting”. Em resposta, o cantor brincou enquanto estava deitado na cama do hospital: “Vou falar a verdade. A Natália meteu um chifre em mim e eu aproveitei para arrancar que eu tô de folga. Diminui a testa, que tava muito grande”, comentou o sertanejo, rindo da situação.
Afastamento dos palcos para tratamento de saúde mental
Além do acidente, é importante lembrar que, recentemente, a dupla Zé Neto e Cristiano anunciou que se afastaria dos palcos por 90 dias para que Zé Neto pudesse dar continuidade ao seu tratamento contra depressão e síndrome do pânico. A decisão foi comunicada em agosto por meio de uma nota oficial no perfil de Zé Neto no Instagram:
“Em virtude de um tratamento para depressão e síndrome do pânico, ao qual o cantor Zé Neto será submetido, a partir de hoje, 22/08/2024, a agenda da dupla Zé Neto e Cristiano será suspensa nos próximos 90 dias. Agradecemos o carinho e compreensão de todos! Como vocês, estamos todos em oração para a plena recuperação do nosso Zé Neto”, dizia a nota.
Cristiano, parceiro de dupla de Zé Neto, também fez um desabafo sobre a saúde mental de seu amigo. “A depressão é o câncer da alma”, afirmou. Em um texto emocionante, Cristiano ressaltou a importância de não negligenciar os cuidados com a saúde mental e combater os preconceitos em torno do tema.
Cristiano comenta sobre luta de Zé Neto contra depressão
Cristiano descreveu como têm sido os últimos anos ao lado de Zé Neto, seu companheiro de estrada, a quem chamou de irmão. “Luto com o meu irmão há quase quatro anos, tentando de toda forma ajudá-lo a se levantar”, escreveu Cristiano, que também revelou que Zé Neto estava bebendo muito. “Quando se está doente, alguma coisa precisa anestesiar aquela dor pra se seguir em frente. Alguns caem nas drogas, outros no álcool, outros, no suicídio. Conseguimos parar a tempo de não evoluir para um fim trágico”, declarou Cristiano.
O cantor encerrou o desabafo com uma mensagem de esperança: “Voltaremos fortes como sempre. Agora, fica um breve adeus”, finalizou.