53% dos torcedores do Corinthians são mulheres, informa pesquisa Ibope
Connect with us

Esportes

53% dos torcedores do Corinthians são mulheres, informa pesquisa Ibope

O Timão completou 110 anos de história na última terça-feira (1º) para alegria dos 28,3 milhões de torcedores, na qual 53% são mulheres

Published

on

Time feminino do Corinthians. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
No jogo contra o Ferroviária, meninas do alvinegro cerram os punhos em protesto contra o racismo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O Sport Clube Corinthians Paulista tem hoje a segunda maior torcida do Brasil, com 28,3 milhões de torcedores espalhados pelo mundo; só perde para o Flamengo com 36,4 milhões. Deste total, a maioria é composto por mulheres (53%), segundo a pesquisa DNA do torcedor do Ibope publicado neste ano.

Na última terça-feira (1º), o clube de Itaquera completou 110 anos e a equipe feminina se destacou trazendo luz sobre o papel das mulheres no esporte. As meninas do time comemoraram a decisão da CBF de equidade na prática. Ou seja, pela primeira vez que premiações do futebol masculino e feminino terão o mesmo valor. 

Igualdade feminina

No último dia 26 de agosto, ocorreu a volta do campeonato feminino, e também foi o dia Mundial da Igualdade Feminina, as meninas do alvinegro, durante o hino, protestaram contra o racismo e a desigualdade com as mulheres, se ajoelhando no campo e cerrando os punhos. 

Neste jogo estava presente a técnica da seleção brasileira e, em campo a atacante Cacau que acabou de completar 34 anos. “Nós do futebol feminino estamos sempre provando que as mulheres merecem respeito e igualdade!”, evidência Cacau.

Diante do aniversário do clube e a partida vitoriosa contra o Ferroviária, Cristiane Gambaré, importante nome do futebol feminino que hoje coordena a gestão de projetos do Corinthians, destacou o Dia Internacional da Igualdade da Mulher. 

“É muito simbólico e converge com a luta diária que temos pelo futebol. Nossa modalidade, por décadas, não foi tratada como deveria ser. Chegou-se ao absurdo de ser proibida, mas com muita luta e a garra que toda mulher tem, estamos mudando esse cenário, em busca da igualdade. Hoje vejo uma evolução enorme e precisamos ser ainda mais fortes para que ela continue”.

Patrocinadora do futebol feminino desde 2015, Leiza Oliveira, CEO da Minds Idiomas, reforça a importância da visibilidade da mulher dentro do esporte: 

“Decidi apoiar as atletas porque há muito reforço no patrocínio do masculino. Eu, como mulher e empreendedora não poderia compactuar com isso, queria algo que me representasse e vejo nessas mulheres uma garra que eu levo para a vida”, finaliza a CEO.

Esportes

Fisiculturista de Jundiaí é prata em competição internacional

Agora, Pedro Falasco tem como objetivo a etapa da Muscle Contest que acontece no dia 21 de setembro, em Jundiaí, no Clube Uirapuru.

Published

on

Fisiculturista de Jundiaí é prata em competição internacional
Foto: Reprodução/Instagram/pedrofalasco_

Neste sábado (22), o fisiculturista de Jundiaí, Pedro Falasco, de 22 anos, conquistou seu primeiro troféu no Muscle Contest Internacional. O torneio aconteceu em Praia Grande, no litoral paulista. O jundiaiense competiu em duas modalidades: Men's Classic Physique - Open Class B e Men's Classic Physique - Junior. Nesta última categoria, o fisiculturista garantiu o segundo lugar. Foto: Reprodução/Instagram Fisiculturista…

Continue Reading

Esportes

Atleta jundiaiense de fisiculturismo fica em 4º lugar em competição

Pedro Falasco, de 22 anos, disputou a categoria sub-23, em competição promovida pela SPFF – São Paulo Fisiculturismo e Fitness

Published

on

Atleta jundiaiense de fisiculturismo, Pedro Falasco, exibe corpo em competição
O jovem atleta jundiaiense de fisiculturismo. Foto: Divulgação

No último domingo (16), o atleta jundiaiense de fisiculturismo, Pedro Falasco, de 22 anos, conquistou o 4º lugar na competição de fisiculturismo, categoria sub-23, promovida pela SPFF – São Paulo Fisiculturismo e Fitness. O evento, realizado no Teatro Gamaro, na Mooca, em São Paulo, reuniu competidores de alto nível. Desempenho avaliado em detalhes Durante a competição, os atletas foram submetidos…

Continue Reading

Esportes

BMX: Jundiaí brilha na Copa do Brasil com quatro pódios

Os pilotos conquistaram um título, um segundo lugar e dois terceiros lugares, mostrando a força do esporte na cidade

Published

on

Andrey Toledo, da equipe de BMX de Jundiaí, conseguiu um título e um terceiro lugar na Copa do Brasil em Indaiatuba
O jundiaiense Andrey Toledo conseguiu um título e um terceiro lugar na competição. Foto: Prefeitura de Jundiaí

A equipe jundiaiense de BMX Racing fez bonito neste domingo (16) na Copa do Brasil, disputada em Indaiatuba. Os pilotos conquistaram um título, um segundo lugar e dois terceiros lugares, mostrando a força do esporte na cidade. Resultados da equipe de Jundiaí de BMX Na categoria Boys 10 Aro 20, Andrey Toledo dominou a prova e conquistou o título de…

Continue Reading

Esportes

Ocelots Futebol Americano em duelo decisivo na semifinal da SPFL

Ocelots Futebol Americano busca vaga na final após superar adversários fortes, enfrentando agora os Moura Lacerda Dragons.

Published

on

Equipe do Ocelots Futebol Americano entrando em campo com uniformes pretos e laranja antes do jogo, com bandeira do time ao fundo
Ocelots Futebol Americano entra em campo com determinação para a semifinal da SPFL 2024. Foto: @jpfotos.esportes

O Ocelots Futebol Americano, equipe de Jundiaí, está a um passo de alcançar sua segunda final consecutiva em menos de um ano. No próximo domingo, dia 16 de junho, às 14h, o time enfrentará o Moura Lacerda Dragons em um confronto decisivo pela semifinal da SPFL - Série Diamante 2024, na Casa do Dragão, em Ribeirão Preto. Trajetória de sucesso…

Continue Reading

Esportes

Atleta de Jundiaí bate seu terceiro recorde brasileiro no ano

“Estamos em junho e igualo o número de recordes brasileiros que obtive o ano passado: dois no salto com vara e um no lançamento do dardo”, disse.

Published

on

Atleta de Jundiaí competindo em lançamento de dardo
Foto: Esporte Jundiaí

A homologação de competição realizada em maio confirmou a quebra de recorde da atleta de Jundiaí, Gislaine Cristina de Sá, no lançamento de dardo. De acordo com o resultado, Gislaine bateu um novo recorde brasileiro da categoria de 35 a 39 anos, com a marca de 32m90. A marca do recorde anterior era de 31,45 metros e pertencia à própria…

Continue Reading